Scania apresenta novo caminhão com motor V8 de 580 cavalos

Montadora expõe o pesado na 13ª Exposição de Transportes do ABC, em São Bernardo do Campo

Polícia Rodoviária Federal autua 16 caminhões em blitz preventiva na Dutra (SP)
Firestone revitaliza linha de pneus com eficiência energética
Motorista amazonense é símbolo da igualdade entre homens e mulheres no transporte

A Scania apresenta nesta semana, durante a 13ª Exposição de Transportes do ABC em São Bernardo do Campo (SP), o modelo de caminhão King of the Road, Rei da Estrada, em inglês. O veículo é o mais potente homologado no País, com motor V8 de 580 cavalos e itens exclusivos.

O gerente executivo de vendas de caminhões da Scania no Brasil, Eronildo de Barros Santos, explica que o motor traz vantagens ao transporte de cargas pesadas. “A consagrada motorização com oito cilindros em V é conhecida pela robustez e produtividade, sendo admirada por transportadores do mundo inteiro. Com uma ótima relação entre cavalos por toneladas carregadas, o King of the Road oferece ótima rentabilidade, já que proporciona maior velocidade média no transporte de grandes cargas”, afirma.

O motor tem capacidade para 16 litros e desenvolve 580 cavalos de potência, oferecendo torque máximo de 2.700 Nm. O caminhão também conta com pintura e acabamentos exclusivos, e novos itens de série, como farois em xênom com iluminação em led e máscara negra.

A maior potência do motor permite um sustento de médias velocidades mais elevadas, e, consequentemente, reduz o consumo de combustível. Com torque máximo obtido em baixas rotações, o motorista diminui a troca de marchas, o que permite menores intervalos de manutenção no veículo. Além disso, o motor emprega os mesmos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos dos motores de seis cilindros da Scania, sendo de fácil manutenção.

O caminhão também está disponível na potência de 500 cavalos e nas configurações de tração 6×2 e 6×4.

COMMENTS