Iveco apresenta novo CEO, Alfredo Altavilla

Italiano substitui Paolo Monferino no mais alto cargo da montadora. Antigo CEO deve assumir cargo de Diretor de Saúde da Região de Piemonte, na Itália

Deutsche Post DHL faturou 13 bilhões de euros no primeiro trimestre
Rolls-Royce firma contrato de R$ 70 milhões com a Marinha americana para manutenção de motores T56
ID Logistics teve crescimento de quase 20% em 2011

O italiano Alfredo Altavilla foi nomeado esta semana novo CEO da Iveco, em substituição a Paolo Monferino, que deve assumir o cargo de diretor de Saúde da Região de Piemonte, na Itália.

Sergio Marchionne, CEO da Fiat, destacou a importância de Monferino em sua gestão na Iveco. “Entre os papeis que desempenhou, ele sempre se distinguiu pela sua dedicação, rigor e sagacidade. Estas qualidades foram importantes para a integração entre a Case e a New Holland, e para o retorno da Iveco ao mais alto nível de competitividade no setor de caminhões e veículos comerciais no mundo”, disse.

O novo CEO, no Grupo Fiat há 20 anos, iniciou sua carreira na companhia pela Fiat Auto, na área de novas parcerias e operações internacionais. Em 1995 foi nomeado chefe da Fiat Auto em Pequim, e em 1999, chefe das atividades na Ásia. Na última década, passou por diversas áreas, tendo trabalhado com desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de alianças do Grupo Fiat, além de ter ocupado os mais altos cargos em diversas subsidiárias da companhia.

COMMENTS