FedEx espera ter o dia de maior movimento de sua história em 2010

FedEx espera ter o dia de maior movimento de sua história em 2010

Empresa norte-americana de atuação global espera movimentar 16 milhões de encomendas no dia 13 de dezembro, número mais de 12% maior em relação ao movimentado no melhor dia de 2009

Bombardier termina 2011 com 163 aviões entregues e encomenda de mais 191
TAM divulga resultados de abril a junho
FedEx conta com três cargueiros para suas operações no Brasil

A norte-americana FedEx Corp. projeta para este ano o dia de maior movimento de sua história. A empresa de encomendas expressas espera movimentar no dia 13 de dezembro quase 16 milhões de encomendas no mundo todo. O número representa um aumento de mais de 12% em relação ao dia de maior movimento de 2009, quando a companhia movimentou 14,2 milhões de encomendas.

Para o período de festas de fim de ano, a previsão é de que o aumento no volume seja de aproximadamente 11% em relação ao ano passado. A FedEx espera movimentar mais de 223,3 milhões de encomendas entre o dia de Ação de Graças (25/11) e o Natal. A semana de maior movimento do ano para a FedEx, semana do dia 13 de dezembro, deve ter 63,1 milhões de cargas movimentadas, também representando aumento em relação ao ano anterior, quando foram manuseadas 57,5 milhões de encomendas.

O presidente do Conselho de Administração e CEO da FedEx Corp., Frederick W. Smith, vê com otimismo os volumes de encomendas previstos para a temporada de festas de fim de ano. “Esperamos que o aumento seja alavancado principalmente pelo FedEx SmartPost, com a contribuição adicional dos pacotes transportados pela rede terrestre nacional e pelas remessas aéreas expressas globais”.

O serviço FedEx Smart Post, que atua nos Estados Unidos, é responsável por mais da metade do aumento no volume registrado durante o fim do ano. O serviço é alavancado principalmente por empresas de venda online e por catálogo. O FedEx Smart Post mantém uma rede nacional integrada que coleta, classifica e entrega pacotes diretamente nas agências dos correios do Serviço Postal dos Estados Unidos, que faz a entrega final das encomendas. A estrutura econômica do serviço permite às lojas oferecer descontos nos fretes aos clientes, durante e após a temporada de festas de fim de ano.

Nos últimos anos, a empresa vem batendo seu próprio recorde em relação ao dia mais movimentado.

Confira o infográfico das movimentações recordes desde 2005:


COMMENTS