Volvo oferece workshop de gestão de custos operacionais

Montadora de caminhões visa estimular transportadores com programa sobre custo operacional, com o intuito de aumentar a eficiência da operação logística

IPVA Rio Grande do Sul 2014
Fetcemg e Polícia Civil firmam parceria para combater roubo de cargas em Minas
Em 2011, PSA Peugeot Citroën bate recorde de vendas na América Latina

A montadora Volvo vem disponibilizando aos transportadores o programa “Gestão de custos operacionais”. Por meio de workshops realizados mensalmente e em diferentes regiões do País, o plano visa disseminar entre os transportadores o conhecimento técnico e informações práticas que interferem na melhoria dos resultados operacionais das transportadoras.

O treinamento enfatiza a avaliação da planilha de custos, principalmente no segmento de combustíveis, que representam 50% de todo o gasto gerado. Além disso, o workshop aborda itens como pedágios e pneus. Salários de motoristas e rastreamento também são comentados.

“A competitividade no setor de transportes é muito grande atualmente e o transportador tem muita dificuldade de repassar custos para o frete. Por essa razão, o aumento da eficiência em sua gestão é crucial, inclusive para sua sobrevivência”, diz Carlos Pacheco, gerente de pós-venda da Volvo do Brasil.

O seminário ainda dá aos clientes a oportunidade de acompanharem uma aplicação prática do negócio, além de poderem fazer exercícios para aprender as técnicas indicadas. “O gerenciamento dos custos operacionais no transporte possibilita a correta mensuração dos resultados. Não há espaço para amadorismo atualmente”, diz Felipe Battistella, coordenador de marketing de pós-venda da Volvo do Brasil.

“Queremos auxiliar o transportador a organizar melhor estes conceitos, chamando a sua atenção para alguns detalhes que são amplamente divulgados, mas que nem sempre fazem parte da prática empresarial”, finaliza Pacheco.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS