Foton Aumark do Brasil tem novo CEO e membro do Conselho

Fabricante de caminhões com produção prevista para o ano que vem no Rio Grande do Sul apresenta seu novo CEO, o executivo Bernardo Hamacek

Foton apresenta modelo de caminhão de 10 toneladas
Guaíba ou São Bernardo? Um dilema chinês
Foton vende seis caminhões para transportador de bebidas no Nordeste

foton-novo-ceo-bernardo-hamacek

A Foton Aumark do Brasil, fabricante de caminhões com unidade de produção em construção em Guaíba, no Rio Grande do Sul, representante da Beiqi Foton Motor Co. no país, acaba de anunciar seu novo CEO (chief executive officer) e membro do Conselho.

O executivo, Bernardo Hamacek, tem 45 anos de idade e mais de 20 anos de experiência no seguro automotivo. O profissional exerceu a função de CFO (chief financial officer) na Iveco e na Fiat/CNH nos últimos seis anos e já atuou como CFO e CEO em outras companhias do setor na Argentina, México, Itália e Estados Unidos.

“Assumo o comando dessa empresa que já decolou e meu desafio inicial é colocá-la em voo de cruzeiro. Estou muito motivado com este importante projeto e seguro de fazer parte de uma equipe conduzida pelo Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos empresários mais visionários e respeitados desse País. O grupo da Foton na China é um grande conglomerado industrial e seus caminhões possuem os mais elevados níveis tecnológicos, adequados ao mercado brasileiro. Vamos seguir com o desenvolvimento da nossa rede de concessionárias e reforçando a cada dia nossa atenção aos clientes, enquanto a construção da fábrica toma espaço em Guaíba, RS”, declara Hamacek.

O executivo passa a ser também membro do Conselho Gestor da Foton Aumark do Brasil, presidido por Luiz Carlos Mendonça de Barros, e que conta com nomes experientes do setor automotivo, tais como Orlando Merluzzi, Antonio Dadalti, Luiz Paraguassu, além de Marcio Vita e Ricardo Mendonça de Barros.

COMMENTS