Conab estima que safra 2008/2009 seja 2,5% menor do que a anterior

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes afirmou hoje (8) ao apresentar os números, que uma queda de até 5% na produção no próximo ano estaria dentro da média

Carga tributária é entrave ao crescimento da tecnologia da informação no país, diz Brasscom
Chinaglia defende reforma tributária para minimizar efeitos da crise
Mais 45,5 quilômetros de rodovias vão ser recuperadas pelo DER no Sudoeste

A projeção da safra de grãos 2008/2009 é de140,3 milhões de toneladas, com queda de 2,5% sobre a safra anterior, quando foram colhidas 143,9 milhões de toneladas. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes afirmou hoje (8) ao apresentar os números, que uma queda de até 5% na produção no próximo ano estaria dentro da média.

A perspectiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada do Ministério da Agricultura,é de que haja queda na produção de todas as regiões, com exceção do Sul. No Sudeste, a colheita cairá 3,1% e no centro-oeste, a queda será de 7,1%.

Stephanes afirmou que o governo se preocupa em garantir recursos para a comercialização a fim de viabilizar o plantio da safra seguinte. Ele prevê que deverão ser tomadas medidas na área do crédito, se os bancos privados não responderem às medidas tomadas até aqui para financiar a agricultura.

O ministro ressaltou que os bancos públicos poderão praticar juros controlados, no próximo ano, para favorecer a atividade produtiva agrícola.

Link para a matéria

COMMENTS