Iveco já vendeu toda a produção de 2023 dos caminhões S-Way

Iveco já vendeu toda a produção de 2023 dos caminhões S-Way

Novidade no mercado, o extrapesado da Iveco superou as expectativas de vendas em 30% e fábrica de Sete Lagoas (MG) teve que fazer ajustes para realizar as entregas

Dicas para combater o Coronavírus no transporte público
Plantão Covid-19 – episódio 46 – Transporte de mudanças
Scania só tem mais 50 unidades de sua Edição Comemorativa dos 65 anos de Brasil

Segundo reportagem publicada esta semana no Estradão, pela jornalista Andrea Ramos, a Iveco já está com toda sua produção de caminhões S-Way vendida. Em entrevista, o executivo Bernardo Brandão, responsável pela diretoria de Marketing da marca italiana no Brasil, afirmou que o novo caminhão, lançado no ano passado, já superou a expectativa de vendas em 30% e toda a produção de 2023 está comprometida com os novos clientes.

Brandão informou que, conforme chegam novos pedidos do S-Way, a fábrica de Sete Lagoas (MG) precisa fazer ajustes para conseguir atender às entregas, mas não divulgou números sobre as quantidades de caminhões negociados ou em produção.

A plataforma S-Way é a aposta da Iveco no segmento de pesados e substitui o modelo Hi-Way. Com nova cabine e motorização de 13 litros FPT, o caminhão traz tecnologia avançada, transmissão ZF TraXon e promessa de economia de combustível de até 15% em relação à geração anterior da Iveco.

Em sua linha de produção em Minas Gerais, a Iveco tem trabalhado com dois turnos devido a alguns gargalos no fornecimento de componentes, ainda que a demanda pelos novos caminhões seja grande e que muitos clientes estejam interessados no S-Way, a grande novidade da Iveco para o mercado brasileiro.

Caminhão novo para o Brasil

Com cabine moderna e trem de força que acompanha a tendência dos caminhões que rodam na Europa, o S-Way chegou ao Brasil no ano passado e teve sua grande estreia no mercado brasileiro na Fenatran, em novembro de 2022. Sucesso no Velho Continente, o modelo pesado da Iveco tem chamado atenção entre os grandes frotistas e está disponível nas versões 6×2 e 6×4, com motorização de 480 e 540 cavalos FPT de 13 litros, atendendo às exigências da norma Euro 6. A transmissão é da ZF, a caixa automatizada TraXon de doze velocidades, que já atua em modelos DAF e Volkswagen no Brasil, com grande sucesso.

De acordo com a reportagem do Estradão, a Iveco planeja lançar a versão 4×2 em 2023 e estuda trazer o motor de 450 cavalos para aplicações mais leves nesta configuração de eixos. Apesar das restrições em relação aos fornecedores globais, uma crise que atinge todos os fabricantes, a Iveco tem conseguido fazer suas entregas e promete ser um dos protagonistas do mercado de caminhões pesados no Brasil a partir deste ano.

Não existem informações confirmadas sobre o posicionamento de preço para os caminhões S-Way, mas a Iveco afirmou na reportagem que acompanha o alinhamento do mercado, visto que está oferecendo um produto de alto valor agregado aos clientes frotistas.

Com informações do Estradão.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS