Scania tem nova estrutura nas vendas de caminhões e ônibus

Scania tem nova estrutura nas vendas de caminhões e ônibus

Mudanças fazem parte da estratégia da empresa para lidar com os desafios do mercado, com alta demanda por produtos e necessidade de personalização no atendimento ao cliente

Iveco faz venda de 11 caminhões Tector para MG
Metra aumenta capacidade em corredor paulista
Empresas querem caminhões a gás em suas operações

A Scania está em movimento. A empresa acaba de anunciar mudanças na estrutura executiva de vendas de caminhões, ônibus, motores estacionários, veículos fora-de-estrada e produtos financeiros no Brasil. A primeira novidade é a chegada do executivo Alex Nucci à direção de Vendas de Soluções de Transportes, responsável pelas vendas de caminhões.

Scania

Ele veio da diretoria Comercial do Scania Banco e agora integra do time de executivos capitaneados por Sílvio Munhoz, que responde pela diretoria geral de Vendas de Soluções. No Scania Banco, Nucci foi substituído por Fabio D’Angelo, o novo diretor Comercial do braço financeiro da Scania. Celso Mendonça, responsável pela área de soluções em Potência, ou seja, motores estacionários, marítimos e para geração de energia, passa a atender também pela diretoria de vendas de ônibus da Scania.

“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

Nucci volta ao grupo de vendas de caminhões após cinco anos no Scania Banco e promete trazer sua bagagem para os novos desafios deste segmento. “Ter trabalhado em concessionárias e a fundamental passagem pelos serviços financeiros, conhecendo ainda mais os clientes, trazem uma visão mais completa. Temos grandes metas pela frente, o que motiva muito a equipe. Continuaremos nossa jornada por um transporte mais sustentável, de desenvolvimento e reestruturação comercial e aumentando a proximidade com os clientes. A Scania faz um trabalho muito forte. Já são dois anos de sucesso da Nova Geração de caminhões, que chega a 20% de economia de combustível sobre a gama anterior. Seguiremos consolidando a liderança na entrega das melhores soluções do mercado”, diz o diretor.

Mudança nos ônibus

Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Potência da Scania no Brasil, passa a acumular a área de Vendas de Soluções de Mobilidade no lugar de Fabio D’Angelo. O setor de ônibus vive um momento desafiador pelas consequências da pandemia da Covid-19. “Nossos times tanto da fábrica quanto da rede de concessionárias estão se dedicando dia e noite para tornar as operações dos clientes ainda mais rentáveis e baixando os custos. Oferecemos todo o suporte necessário também pela área de Serviços Financeiros, pelo Banco e Consórcio Scania”, salienta Mendonça. “Estamos buscando todas as alternativas possíveis, mas viáveis, para o auxílio aos clientes. Sabemos que é um período difícil, talvez como nunca antes se tenha visto, mas que vai passar. De acordo com o avanço no processo de vacinação da população, acreditamos ser possível nos dois próximos anos haver uma retomada do mercado normalizado.”

“O Celso fez um grande trabalho anterior na gerência de Pré-Vendas, tem profundo conhecimento do produto ônibus e vem fazendo uma ótima gestão com os clientes e a rede. Será fundamental sua experiência técnica de engenheiro na preparação para as futuras novas gerações de chassis”, conclui Munhoz.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS