Petronas investe em conhecimento para uma maior rentabilidade

Petronas investe em conhecimento para uma maior rentabilidade

Na Fenatran pela segunda vez consecutiva, a marca de lubrificantes apresenta soluções de serviço e a reformulação de sua linha Urania

Volvo tem nova casa em Santa Catarina
VWCO anuncia parcerias para fabricar caminhões 100% elétricos no Brasil
Bridgestone lança novos pneus para caminhões e ônibus

Quem foi ao estande na Petronas, marca de lubrificantes, teve a oportunidade de fazer um tour virtual pelo seu Centro de Excelência e Tecnologia da América Latina e oportunidade de aprender com toda a equipe da empresa. “Estamos trazendo soluções de serviços para que o cliente saiba como aumentar o intervalo da troca de óleo e como todas as tecnologias dos podem melhorar manutenção total do veículo”, explicou Adilson Capanema, diretor comercial da marca.

Capanema contou que para esta edição da Fenatran, a Petronas reformulou sua linha Urania, que agora tem a tecnologia ViscGuard™. “Essa tecnologia, junto com alguns aditivos, pode melhorar a performance dos veículos a diesel. Além de ter como diferencial está a capacidade de controlar os depósitos do motor e o desgaste abrasivo”.

O diretor também falou sobre o Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia, localizado em Contagem, Minas Gerais, que é uma das instalações mais sofisticadas da região para o desenvolvimento e produção de fluidos, lubrificantes e graxas industriais.  “Nosso Centro serve também para aperfeiçoar o treinamento dos nossos distribuidores e gestores de frota”.

Além disso, o diretor Geral Cone Leste, Américas, Luiz Sabatino, falou um pouco mais sobre o local. “O Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia de ponta serve como nosso compromisso com as parcerias que estabelecemos com as principais empresas de engenharia automotiva e industrial do mundo – para expandir continuamente as fronteiras ao fornecer aos nossos clientes as soluções mais avançadas de tecnologia de fluidos para atender às suas necessidades. Fornecer uma realidade virtual durante a FENATRAN é a nossa maneira de proporcionar aos nossos clientes atuais e futuros uma experiência imersiva de tudo o que temos para oferecer”.

Por Patrícia Larsen, especial para Agência Transporta Brasil

COMMENTS