Iveco ataca mercado urbano com a nova Daily City

Iveco ataca mercado urbano com a nova Daily City

FedEx promove seminário na web sobre Exportação Expressa Econômica
Transportadora Jamef amplia frota
Direct Express espera um aumento de 50% nas entregas para o Natal

A Iveco está com novidade no mercado de até 3,5 toneladas. Depois do bom desempenho de seu modelo anterior, a marca anunciou o lançamento da Daily City, a versão 30S13 chassi cabine e furgão. Segundo a fabricante, um veículo totalmente novo. Novo e feito para microempreendedores, pequenos negócios e distribuição urbana.

“Durante a Fenatran, no ano passado, fizemos a primeira apresentação do produto e, agora, a Daily City já está disponível em nossa rede de concessionárias”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

Disponível em chassi cabine e furgão, a Daily City 30S13 tem PBT de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. O objetivo da marca é atender o crescente mercado de distribuição urbana. Barion destaca que, até 2030, 90% dos brasileiros irão viver em áreas urbanas, onde 70% do PIB do país é gerado.”O aumento da demanda e do consumo impacta no surgimento de empresas para atender a essa nova realidade”.

O novo modelo é nascido e feito em Sete Lagoas, Minas Gerais, sede da Iveco com seu complexo industrial. Segundo a marca, a Daily nova foi projetada com altura reduzida, para facilitar o acesso a locais restritos e as operações de carga e descarga.

O motor é um FPT F1A de 2,3 litros diesel de 130 cavalos de potência e sistema EGR, que dispensa o uso do Arla 32. A nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O novo chassi, composto com um novo eixo traseiro da FPT industrial, mais moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave.

A novidade chega ao mercado custando R$ 108.000,00 na versão chassi cabine e R$ 128.000,00 na versão furgão.

O editor do Portal Transporta Brasil viajou a Florianópolis (SC) a convite da Iveco.

COMMENTS