BR-163 ganha mais 25 quilômetros de pistas duplicadas

Trecho fica entre Rondonópolis e a divisa com o Mato Grosso do Sul

ANTT confirma Grupo CCR como vencedora da concessão da BR-163/MS
Rodovia em Mato Grosso tem diesel mais caro do Brasil
Pedágio no MS vai custar até R$ 7,90

br-163-obras

Mais 25 quilômetros de pistas duplicadas na BR-163, no sul do Mato Grosso, já estão liberados para os motoristas. O trecho, sob concessão da Rota do Oeste, vai entre Rondonópolis e a divisa com o Mato Grosso do Sul, dando acesso ao terminal de grãos da ALL. Conforme a concessionária, até janeiro de 2016, 70 quilômetros da pista devem estar duplicados.

+ Saiba o que a JSL procura em um motorista (e o que ela não aceita de jeito nenhum)

A empresa alerta aos motoristas que passam pela região sobre a necessidade de redobrar a atenção, devido às mudanças no tráfego e das obras de recuperação estrutural do pavimento na pista já existente, que continuam. O tráfego nessas áreas será feito em meia-pista.

Este é o segundo segmento de rodovia duplicada a ser liberado. O primeiro trecho, de 22,5 quilômetros, entre Rondonópolis e o terminal ferroviário, foi aberto em outubro deste ano.

+ IBEX: o novo operador logístico que aposta em pequenos empreendedores

Além da duplicação, também estão em fase de conclusão as obras de mais de 15 pontes, viadutos e dispositivos de acesso em desnível. Três deles – no km 107 da BR-163, no entroncamento com a MT-471, no km 102 (que dá acesso ao aeroporto de Rondonópolis), e no km 111, que forma um dispositivo de retorno – já foram entregues.  Os trabalhos na parte norte da BR-163 devem iniciar no primeiro semestre de 2016, segundo a concessionária.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS