Redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, em SP, é adiada para julho

Velocidade nas pistas expressas cairá de 90 km/h para 70 km/h; nas pistas locais e centrais, redução será de 70 km/h para 60 km/h

Governo inaugura melhorias no Trevo dos Pimentas, em Guarulhos (SP)
CET reduzirá velocidade máxima nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo
Entra em vigor redução de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, em SP

marginal-tiete-aerea

A redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, foi adiada para julho. As novas placas de sinalização já estão sendo feitas, mas ainda não há previsão da data da colocação.

Primeiramente anunciada para ser amortizada em junho, a velocidade nas pistas expressas cairá de 90 km/h para 70 km/h. Nas pistas locais e centrais, a redução será de 70 km/h para 60 km/h. Em alguns trechos como de curvas e onde há faixas de ônibus, a diminuição será de 60 km/h para 50 km/h.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a mudança ocorreu porque a alteração seria feita em conjunto com a entrega do Trecho Leste do Rodoanel até a Rodovia Dutra. Ele acredita que o anel viário não será entregue nesse mês, como prometido.

Será realizada uma reunião com a secretaria de Assistência Social e de Segurança Urbana para discutir a presença de ambulantes nas vias e moradores de rua que se instalam debaixo de pontes e viadutos. Segundo Tatto, as duas principais mortes nas marginais são dessas pessoas, moradores de rua e ambulantes. Em 2014, as marginais Tietê e Pinheiros registraram 73 mortes por acidente de trânsito juntas.

COMMENTS