Total Express registra crescimento de 51% na entrega de encomendas em 2014

Especializada em entregas expressas acumulou quase seis milhões de pedidos adicionais

TNT Mercúrio retoma equilíbrio e registra saldo positivo após oito anos sem lucro
UPS gera lucro operacional de US$ 1,8 bilhão no quarto trimestre de 2010
Lufthansa Cargo mostra crescimento no balanço final de 2010

total-express-expansao

A transportadora de encomendas expressas Total Express entregou em 2014 um volume 51% maior de encomendas que o registrado em 2013.

Foram quase seis milhões de pedidos adicionais (16,3 milhões, em 2014, e 10,8 milhões, em 2013). Entre 28 de novembro, data de início oficial da Black Friday, e 21 de dezembro, a companhia expediu um volume 84% maior de pedidos em comparação com o mesmo período de 2013.

Para atender à demanda nos períodos de Black Friday, Natal e outras ocasiões especiais do e-commerce no fim de ano, a Total Express investiu R$ 4 milhões. A verba foi distribuída entre as áreas de atendimento ao cliente (SAC), hub (operação), fulfillment, logística reversa, TI, escolta e gerenciamento de risco e segurança. Além disso, a companhia contratou 300 funcionários temporários e teve à disposição 700 veículos adicionais, próprios e terceirizados.

“Nossa infraestrutura está pronta para processar até 300 mil pedidos por dia e a nossa prioridade é manter o alto nível de desempenho das entregas para os mais de 2,3 mil municípios que atendemos em todo o Brasil”, afirma Vito Chiarella, CEO da Total Express.

A companhia é responsável pela logística de grandes sites de e-commerce do Brasil como Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Wine.com, Magazine Luiza.com, Renner, Máquina de Vendas, Fnac, Dafiti e outros.

COMMENTS