TNT aposta no setor de entregas de amostras clínicas

Empresa realiza cerca de 100 a 120 coletas diárias possibilitadas por meio de convênios com companhias aéreas comerciais para dar mais agilidade e garantir a urgência do processo

Veículos pesados têm novas regras de circulação em Belo Horizonte (MG)
Começa a restrição para veículos pesados no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte (MG)
Segundo maior avião de carga do mundo pousa em BH com equipamento de 50 toneladas

A TNT Express vem registrando evoluções otimistas no mercado de entregas de amostras clínicas e medicamentos com temperatura controlada, que nos últimos anos demonstraram crescimento.

De acordo com dados da companhia, de janeiro de 2011 a julho de 2012, o número de coletas realizadas cresceu cerca de 25%. As praças que apresentaram maior procura pelo serviço foram Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro.

Disponível há dois anos, o serviço denominado Clinical Express conta com uma equipe especializada em rastreamento e monitoramento das cargas transportadas, além dos cuidados que envolvem esse tipo de serviço. “Temos total conhecimento da seriedade desse trabalho, onde são transportadas amostras de sangue, soro, plasma, urina e tecidos destinados à pesquisa clínica. A partir desse material tão sensível são desenvolvidos medicamentos para as respectivas doenças pesquisadas, por exemplo”, explica Carlos Ienne, diretor geral da TNT Express.

A empresa tem hoje mais de 600 clientes no Brasil, entre hospitais, clínicas e laboratórios que agendam diariamente 100 a 120 coletas. A entrega é realizada no prazo de 24 horas e, em algumas localidades mais distantes, em até 36 horas.

“Nossos acordos com companhias aéreas comerciais possibilitam disponibilidade de embarque para garantir as entregas a tempo. Hoje mantemos uma taxa bem próxima de 100% de assiduidade na entrega”, conclui Ienne.

COMMENTS