Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em agosto

No oitavo mês do ano, foram produzidos 307 mil m³, alta de 23,8% em comparação com o mesmo mês de 2013

MAN Latin America e Petrobras estudam novas tecnologias em motores e combustíveis
Petrobras investirá R$ 360 bilhões nos próximos cinco anos
BP Biocombustíveis vai investir R$ 700 milhões para dobrar capacidade

biodiesel-mistura-lei

A produção de biodiesel brasileira fechou o mês de agosto com um novo recorde: 307 mil m³. O volume ultrapassou a produção registrada em julho, de 302 mil m³, maior patamar atingido até então. Os dados constam na edição mais recente do Boletim Mensal de Combustíveis Renováveis, informativo do Ministério de Minas e Energia que aborda o mercado de etanol e de biodiesel.

Em comparação com o mesmo mês de 2013, a alta é de 23,8%. Já no acumulado de 2014, a produção do biodiesel atingiu 2.115 mil m³, que representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período em 2013, quando foram produzidos no País 1.907 mil m³ do combustível. O volume acumulado produzido neste ano também é recorde.

A capacidade instalada de produção de biodiesel se manteve praticamente estável em agosto em comparação a julho, com 7.538 mil m³/ano. Além disso, o balanço apontou que 91% dos produtores são empresas detentoras do selo Combustível Social, criado para estimular a inclusão social na agricultura dentro da cadeia produtiva do biodiesel.

COMMENTS