Diadema inicia testes com primeiro ônibus articulado do mundo movido a baterias de SP

Veículo desenvolvido em parceria da Mitsubishi e com a concessionária Metra passará por testes com passageiros até junho deste ano

Iveco Tector movido a GNV coleta resíduos da Copa do Mundo em Porto Alegre (RS)
Walmart desenvolve projeto de caminhão híbrido “super flex”
Mercedes-Benz desenvolve motor-gerador de seis cilindros para ônibus híbrido

onibus-bateria-sp

O Governo de São Paulo deu início à fase de testes com passageiros do EBus – o primeiro ônibus articulado do mundo movido a baterias – na quinta-feira (20/2), em Diadema.

O veículo, desenvolvido em parceria da Mitsubishi e com a concessionária Metra, passará por testes com passageiros até junho deste ano. O programa de testes vai verificar a viabilidade técnica e econômico-financeira da nova tecnologia de tração elétrica, que é movida totalmente a baterias, e não emite poluentes, além do baixo nível de ruído.

O EBus circulará pela Extensão Terminal Diadema-Morumbi (São Paulo) do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O veículo é articulado, conta com 18 metros de comprimento e capacidade de carregar de 124 passageiros. As linhas intermunicipais da extensão Diadema-São Paulo (Morumbi) transportam cerca de 13,4 mil passageiros por dia útil.

COMMENTS