Infraero homologa licitação para projetos no Aeroporto de Macapá (AP)

Com proposta de R$ 3,9 milhões, a empresa vencedora foi a Laghi Engenharia Ltda. A previsão é que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2013

Lufthansa transporta 25 toneladas de suprimentos de emergência para as Filipinas
SAC habilita 11 empresas para apresentar estudos para novas concessões de aeroportos
Boeing abre centro de serviços na China e projeta necessidade de mais de 5 mil aviões até 2030

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) homologou, na terça-feira (14), a licitação para a contratação de uma empresa para elaboração dos projetos de engenharia do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, de Macapá (AP). A vencedora foi a Laghi Engenharia Ltda, que apresentou proposta de R$ 3,69 milhões. Ela será responsável pelas etapas de serviços e estudos preliminares, projetos básicos e executivos e serviços complementares.

O novo terminal de passageiros do terminal aeroportuário terá capacidade projetada para atender 1,13 milhão de passageiros anualmente. Os projetos a serem executados incluem ainda as novas instalações do estacionamento de veículos, acesso viário e ampliação do pátio de aeronaves, por exemplo. Após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa vencedora terá 540 dias para elaborar os projetos. O planejamento da Infraero prevê que todo o serviço seja concluído até o primeiro semestre de 2013.

COMMENTS