Aeroporto do Guarujá (SP) tem previsão para ser inaugurado em 2016

Unidade deverá receber até 17 voos diários; construção poderá gerar cerca de 500 novas oportunidades de empregos

Terminais aeroportuários do RS renovam licenças ambientais
Infraero investe R$ 12 mi em novo sistema de vigilância em Viracopos (SP)
Secretaria de Aviação Civil anula concessões de cinco aeroportos de SP

aeroporto-guaruja-construca

O vice-presidente da República Michel Temer e o ministro da SAC (Secretaria de Aviação Civil), Wellington Moreira Franco, assinaram a outorga para a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP). Com isso, a cidade litorânea está liberada para trabalhar na construção do empreendimento, com previsão de término para 2016.

A solenidade, realizada na Base Aérea de Santos (SP), contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e de outras autoridades militares e civis.

O objetivo é de que o novo aeroporto, que receberá até 17 voos diários, atenda ao turismo de lazer e de negócios, pequenas cargas e manutenção de aeronaves.

“A implantação do aeroporto em Guarujá é um avanço significativo para a cidade, para o turismo e para o crescimento do destino. Essa é uma grande conquista para Guarujá e região”, comemora Maria Laudenir C. S. Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB).
Com a assinatura da outorga, a prefeitura da cidade iniciará o estudo de impacto ambiental e o processo licitatório, o que levará em média um ano para ficarem prontos.

Construção da unidade aeroportuária poderá gerar cerca de 500 novas oportunidades de empregos.

COMMENTS