Trecho da ES-344 passará por obras de reabilitação

Cerca de 28,5 milhões serão investidos em trabalhos de drenagem, terraplenagem e pavimentação em trecho que liga São Gabriel da Palha a Vila Valério

DER inicia serviços de recuperação e conservação na PR-433
DER-MG reprime transporte clandestino de passageiros
DER recupera estradas vicinais em Araçatuba (SP)

es344O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na quinta-feira (4/4) que a ES-344 passará por obras de reabilitação. Serão investidos cerca de R$ 28,5 milhões no trecho de 26,30 quilômetros de extensão e que liga os municípios São Gabrie l da Palha e Vila Valério. Os trabalhos de drenagem, terraplenagem e pavimentação serão realizados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

No local, serão construídas pistas de 3,5 metros de largura em cada sentido da via, além de acostamento em toda a sua extensão. Também estão previstas calçadas e ciclovias no perímetro urbano do trecho.

“Esse investimento faz parte do Programa de Ampliação e Reabilitação da Rede Rodoviária Estadual, o PAR, que viabilizará R$ 600 milhões para as nossas estradas. O importante é garantir a segu rança dos capixabas para trafegar e encurtar as distâncias entre os municípios e ajudando a equilibrar o desenvolvimento em todas as regiões”, destacou o governador.

As obras na ES-344 contemplarão os seguintes municípios: Alto Rio Novo, Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, São Gabriel, São Mateus e Vila Valério.

COMMENTS