Escola de Trânsito do DER-PR firma acordo com Universidade da Alemanha

Convênio entre a instituição de ensino europeia e a Secretaria de Infraestrutura e Logística tem como objetivo trabalhar na educação de trânsito para jovens do Paraná

ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha
FedEx Express inaugura hub operado com energia solar na Alemanha
MB Atego tem nova transmissão Ecomid da ZF

Universidade-Ingolstadt-der

A Escola de Trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Universidade Ingolstadt, da Alemanha, trabalharão em conjunto na educação de trânsito para jovens do Paraná.

Um convênio entre a instituição de ensino europeia e a Secretaria de Infraestrutura e Logística definiu nesta quarta-feira (18/9) o cronograma das atividades, que começam no dia 30/9.

A primeira instituição de ensino a ser atendida é o Colégio Positivo de Curitiba, que assinou um acordo com os representantes alemães. Os alunos vão receber orientações sobre a segurança, prevenção e tecnologia no trânsito.

A palestra, que acontecerá no dia 30/9, em Curitiba, nas sedes Ambiental e Júnior, será feita pela educadora e mestre em segurança no trânsito da Universidade de Ingolstadt, Kathrin Sattler, que abordará temas que envolvem a educação no trânsito.

“Falaremos sobre proteção, segurança e tecnologia, tudo envolvendo educação no trânsito sobre condutor, pedestre e todas as pessoas ao redor do trânsito. E essa parceria, com a Secretaria de Infraestrutura, é muito importante, já que conseguiremos transmitir o nosso conhecimento para os jovens paranaenses, e vice-versa”, explicou Sattler.

“A conscientização dos adolescentes sobre cuidados com o trânsito e, principalmente, envolvendo o álcool, é muito importante nos dias de hoje. Além de podermos trocar informações com pessoas que têm uma outra cultura. Vai ser uma palestra muito produtiva para ambos os lados”, disse a coordenadora de Esportes e Cultura do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Juliane Weigert Gomes.

Na Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta quarta-feira (18/9), terão ações de teatro, palestras, blitz e debates, para conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade ao volante. O tema deste ano será “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. As atividades que o DER irá promover ocorrerão em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS