CCR NovaDutra inicia obras de novas pistas marginais

Obras estão sendo realizadas do km 151 ao 154 da Dutra na pista sentido São Paulo

CCR NovaDutra instala nova sinalização no km 305 da Dutra (RJ)
Km 92 da Via Dutra ficará fechado nesta terça (13/9) para realização de obras
CCR NovaDutra lança viga da passarela sobre a Via Dutra, em Guarulhos

A Concessionária CCR NovaDutra iniciou nesta semana a construção de um novo trecho de pistas marginais na Via Dutra, em São José dos Campos (SP). As obras estão sendo realizadas do quilômetro 151 (altura do viaduto Kanebo) ao km 154 (altura da empresa Johnson & Johnson), pista sentido São Paulo.

De acordo com a concessionária, as obras iniciaram com os serviços de limpeza para realização do trabalho de terraplenagem. As próximas etapas consistem na execução de sistema de drenagem, terraplenagem, muros de contenção, pavimentação, sinalização, prolongamento das passarelas de pedestres existentes no trecho e serviços complementares.

No total, as pistas marginais dessa obra terão 11 metros de largura e contarão com duas faixas de rolamento e acostamento. Após a conclusão, segundo a NovaDutra, o trecho terá uma maior capacidade de absorção do tráfego na pista sentido São Paulo, com a duplicação da quantidade de faixas de rolamento, já que atualmente a pista expressa do trecho conta com duas faixas de rolamento e acostamento.

O novo trecho de marginais, cujas obras envolvem investimentos na ordem de R$ 27 milhões, dará continuidade ao trecho já existente, entre os quilômetros 147,9 e 151. A expectativa da concessionária é que as obras sejam concluídas em junho do próximo ano.

COMMENTS