Empresa integra função de Manifesto do Destinatário na NF-e

Solução da NDDigital realiza processos automáticos de reconhecimento dos eventos e downloads de documentos. Utilização da funcionalidade será obrigatória para alguns segmentos em 2013

Jamef se antecipa ao prazo obrigatório e adota sistema CT-e
Congresso aprova retomada da emissão de passaportes
Comissão da Câmara aprova veto de aplicação de multa a quem não portar CNH e licenciamento

A NDDigital, empresa eespecializada em soluções para gestão de empresas de outsourcing de impressão, documentação eletrônica e Supply Chain, integrou em sua solução de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) funcionalidades com foco nos eventos de “Manifestação do Destinatário”.

Os eventos já são obrigatórios nos Estados de Goiás e Paraná, desde 1º de setembro, e deverão ser usados em todo território nacional a partir de 1º de abril de 2013 pelas empresas que realizarem operações com combustível para distribuição.

De acordo com Guilherme Assis Arruda Oliveira, gerente de produtos da NDDigital, a NDD NF-e já contempla a recepção e envio de eventos de “Manifestação do Destinatário”, como ciência da operação, operação não realizada, desconhecimento da operação e confirmação da mesma. “Um dos principais diferenciais da nossa solução de NF-e são as séries de processos realizados automaticamente pela ferramenta, como os eventos automáticos de ciência da operação e o download automático de documentos”, conta.

O executivo explica que os eventos de manifestação do destinatário são em sua essência parte de uma NF-e. Sendo assim todo processo necessita ser único para que o fluxo funcione: “nesse contexto, a solução da NDDigital permite aos ERPs um controle total de emissão e recepção de eventos de manifestação do destinatário e esta integração permite que os processos operacionais das empresas sofram o menor impacto possível”.

De acordo com a empresa, a adoção da NDD NF-e gera ganhos significativos no que se refere à rastreabilidade operacional em tempo real, pois é possível saber o posicionamento do seu cliente com relação à nota fiscal emitida por ele, o que beneficia as relações comerciais e evita fraudes.

COMMENTS