Scania entrega três caminhões à Associação de Transportadores de Cargas de Mato Grosso

Totalizando cerca de R$ 1,5 milhão, os veículos serão utilizados nas aulas do Programa Guia Volante, em Rondonópolis. O grupo Aldo Locatelli também firmou parceria com a Associação e irá vender a preço de custo o combustível gasto durante o curso de qualificação

ANTT altera resolução para transporte de produtos perigosos
DAF comemora seis anos de Brasil
Grupo Convicta amplia frota de betoneiras com a compra de 20 Tector 6×4 da Iveco

Um contrato de parceria foi assinado nesta semana pela montadora Scania e pela ATC (Associação de Transportadores de Cargas de Mato Grosso). O acordo contempla a entrega de três caminhões à nova sede da Associação, em Rondonópolis.

Avaliados em um total de cerca de R$ 1,5 milhão, os veículos (um do modelo G 420 6×4 e dois R420 6×2) serão utilizados nas aulas do Guia Volante, um programa com carga horária de 96 horas, que promove a qualificação do motorista e o prepara para o mercado do transporte. A manutenção dos caminhões ficará por conta da Scania.

O grupo Aldo Locatelli também irá colaborar com a ATC vendendo a preço de custo o combustível gasto durante as aulas do Guia Volante. A frota de veículos pesados da Associação está programada para chegar a 10 unidades até 2011. “Tudo isso irá contribuir para a melhoria do trânsito nas estradas e na qualidade de vida dos nossos profissionais”, afirma Miguel Mendes, diretor executivo da ATC.

Acordo inédito

Com o intuito de ajudar diretamente na geração de empregos e capacitação de todos os motoristas de caminhão pesado da região, a montadora também anunciou que acaba de fechar um acordo com a Associação para realizar a construção do primeiro laboratório de mecânica exclusivo para veículos Scania do Estado.

“Dentro de nossa estratégia comercial de integrar gente, produtos e serviços, o treinamento e a valorização da figura do motorista de caminhão são fundamentais”, diz Christopher Podgorski, diretor geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios da Scania no Brasil. “Participar de iniciativas como o Programa Guia Volante da ATC é para nós uma ação de responsabilidade social integrada a nossa estratégia de negócios”, comenta o executivo.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS