Rolls Royce entrega primeira embarcação a gás para armadora Norueguesa

Modelo UT 776 CDG é destinado ao suporte a plataformas de petróleo no Mar Norte. Sistema de propulsão a gás reduz as emissões de gases nocivos ao meio ambiente

Gestão sustentável de frotas faz empresas reduzirem emissões de gases e gera economia de mais de 10%
Hamburg Süd trabalha para reduzir emissões de CO2 em 26%
Adulteração de medição de poluentes pode virar crime ambiental

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, anunciou a entrega de sua primeira embarcação offshore movida a gás, a Island Crusader, para a Island Offshore. O modelo UT 776 CDG, para suporte a plataformas, é o primeiro de dois encomendados pela armadora norueguesa.

Esta é a primeira embarcação offshore a ter os motores principais movidos a gás de combustão. Segundo a Rolls Royce, as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) serão reduzidas em cerca de 90%, enquanto as de óxido de enxofre (SOx) e partículas serão insignificantes.

O navio também é equipado com dois motores a diesel, para operar em casos de falha no fornecimento de gás.

O Island Crusader vai ser utilizado no Mar do Norte, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca, por meio do transporte, fornecimento e serviços entre bases de fornecimento onshore e locais de perfuração offshore. A embarcação tem 96 metros de comprimento e também será adaptada para a recuperação de petróleo.

COMMENTS