24ª Gincana do Caminhoneiro começa amanhã em Fortaleza (CE)

Primeira etapa da competição que busca o mais habilidoso caminhoneiro do Brasil ocorre do dia 27 a 29 de Abril. O vencedor será premiado com um caminhão Volkswagen Constellation zero km

Scuderia Iveco abre a temporada 2012 da Fórmula Truck com vitória
Finalistas da competição da Scania recebem treinamento Master Driver
Motorista sul-coreano vence Desafio de Consumo para Motoristas da Volvo Trucks

A primeira etapa da 24ª edição da Gincana do Caminhoneiro começa amanhã (27) em Fortaleza (CE).  A gincana que busca encontrar o caminhoneiro mais habilidoso com o volante no Brasil será realizada no Posto São Cristóvão na BR 116 km 15 no município de Messejana e vai até o dia 29.

Para participar, basta ser caminhoneiro, portador de CNH categorias C, D ou E e se inscrever no local (gratuitamente) para a competição. O vencedor será premiado com um caminhão Volkswagen Constellation zero km.

O desafio da Gincana do Caminhoneiro consiste em percorrer um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo pré-classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

A performance dos participantes é aferida por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que, com a ajuda de uma fotocélula, aponta as três melhores pontuações de cada uma das seis etapas programadas para a temporada.

Os 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano, nas etapas que serão realizadas em Fortaleza/CE, Campo Grande/MS (25 a 27/5), Vitória da Conquista/BA (22 a 26/6), Foz do Iguaçu/PR (17 a 19/8), Montes Claros/MG (5 a 7/10) e Ananindeua/PA (22 a 24/11), participarão da grande final, em 25 de novembro, no mesmo local da etapa paraense.

Durante os três dias da etapa Cearense da Gincana do Caminhoneiro, além de ter a oportunidade de mostrar sua habilidade na prova do slalom, os caminhoneiros poderão participar de test drive da nova linha de caminhões Volkswagen Constellation Advantech, que traz motorização em conformidade com o Proconve 7.

COMMENTS