Scania internacionaliza competição de motoristas de caminhão e dará um Streamline ao vencedor este ano

Scania internacionaliza competição de motoristas de caminhão e dará um Streamline ao vencedor este ano

Tradicional Melhor Motorista de Caminhão do Brasil ganha ares internacionais e caminhoneiros brasileiros vão disputar o prêmio com competidores do Chile, da Argentina e do Peru. Inscrições já estão abertas!

Veloce Logística leva sexto prêmio da GM em dois anos
Hamburg Süd batiza porta contêineres com nome de cidade argentina
MWM International inaugura nova linha de produção de motores na Argentina

scania-drivers-16

A Scania extrapolou sua tradicional competição de motoristas de caminhão para a América do Sul e neste ano, em vez de termos o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, com sua última edição realizada em 2014, teremos o Scania Driver Competitions (SDC), nome utilizado globalmente nos eventos da marca. Na prática, os caminhoneiros brasileiro irão, neste ano, competir com argentinos, chilenos e peruanos e o campeonato fica mais radical, mais desafiador e ganha maiores proporções.

Com o objetivo de valorizar a profissão de motorista de caminhão e de mostrar a importância do treinamento para termos condutores mais responsáveis, mais econômicos e mais precisos em seu trabalho, a Scania realiza a competição, que está com as inscrições abertas e que dará ao grande vencedor um caminhão R440 Streamline Highline 6×2.

Quer participar?

As inscrições para a etapa brasileira já estão abertas e vão até o dia 31 de agosto. Tudo será feito pelo site www.scaniasdc.com.br ou pelo aplicativo Scania SDC, disponível para Android e iOS. Para participar, é obrigatório ser profissional e ter carteira de habilitação Categoria E. Confira todas as regras no site!

Depois de se cadastrar, é necessário passar por uma prova, que simula uma viagem online, com abordagem de questões de legislação, consciência ambiental, direção responsável, economia de combustível e segurança.

As semifinais e a final serão realizadas de 8 a 10 de novembro, com provas de aptidão ao volante nos caminhões Scania.

Acompanhe tudo aqui no Portal Transporta Brasil!

COMMENTS