VW do Brasil investe mais de R$ 20 mi em treinamento de funcionários

Valor foi destinado à educação corporativa, bolsas de estudos e cursos complementares, como cursos de idiomas, universitários e MBA's

Câmara estuda nova definição legal para a atividade de transportador rodoviário autônomo
Banco Mercedes-Benz bate recorde de desempenho no 1º semestre de 2014
DAF credencia toda linha do XF105 no Finame PSI

Em 2011, a Volkswagen do Brasil investiu mais de R$ 20,6 milhões no treinamento de seus 24 mil colaboradores das quatro fábricas instaladas no País. Com um equivalente a 30,4 horas de treinamento por funcionário, montante foi destinado à educação corporativa, bolsas de estudos e cursos complementares, esse é o maior investimento de sua história.

“A tradição da marca Volkswagen é formar e garantir a evolução da competência profissional dos empregados, principalmente por meio de convênios com as principais universidades do País”, diz dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil. Além dos cursos de idiomas, universitários, MBA’s e especializações em parceria com as mais conceituadas instituições do País, a Volkswagen também investe no desenvolvimento e capacitação técnica e corporativa.

A montadora também é a pioneira na parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O trabalho conjunto já formou cerca de 6 mil jovens durante os últimos 39 anos, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego.

“Ao investir em melhoria das competências profissionais estamos intensificando o aperfeiçoamento profissional dos nossos colaboradores e preparando nossa mão-de-obra para manter os produtos em nível cada vez mais elevado de qualidade e satisfação dos nossos clientes. Além disso, estamos investindo no maior patrimônio da empresa: o intelectual humano”, finaliza Dr. Senn.

COMMENTS