Facilidade instalada no Terminal de Contêineres do Porto de Santos (SP) faz parte de um pacote de R$ 13 milhões de investimentos em tecnologia
Desde o início de fevereiro, os pátios do Terminal para Contêineres da Margem Direita (Tecondi), no porto de Santos (SP), contam com uma nova facilidade para os usuários: internet wi-fi. Implantada pela Ergos Tecnologia, a facilidade permite, de qualquer ponto do pátio, acessar rede de computadores sem precisar de fios.
O investimento para essa modernização é parte do pacote de R$ 13 milhões destinados a não penas cumprir as determinações legais até dezembro de 2012, mas também para garantir maior competitividade. “A alfândega quer ter controle em cima do que sai e do que entra e os terminais precisam investir em competitividade. O foco é investir em tecnologia, processos e pessoas”, disse Paulo Vaz, gerente de TI do Tecondi.
Somando o que está para ser investido em tecnologia com os equipamentos comprados recentemente (guindastes, caminhões, empilhadeiras), são mais de 30 milhões de reais para tornar o Tecondi mais competitivo e em conformidade com a legislação.
COMMENTS