Cerca de 60,2 milhões de pessoas utilizaram a internet para efetuar compra; porcentagem de crescimento vem diminuindo desde 2012
O número de consumidores online no Brasil cresceu 20% em 2014 se comparado com o ano anterior. A informação faz parte de um levantamento pela empresa e-Bit.
Aproximadamente 51 milhões de pessoas compraram pela internet em 2013, passando para 60,2 milhões em 2014. Apesar do avanço, este é o menor crescimento desde 2001, quando o levantamento começou a ser realizado. Desde 2012 a porcentagem de crescimento vem diminuindo.
“Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, comenta Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa especialista em inteligência para precificação no Brasil.
Para o executivo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, pois os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa.
“Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”.
COMMENTS