Cervejaria de Petrópolis (RJ) faz mega compra de 400 caminhões Volkswagen

Cervejaria de Petrópolis (RJ) faz mega compra de 400 caminhões Volkswagen

Modelos Delivery de 11 toneladas e Constellation de até 30 toneladas estão entre os escolhidos pela Cervejaria Cidade Imperial

Primeiros cinco Actros sem retrovisor externo já foram vendidos na Fenatran
Coluna Autos Giros 2020 – ed #05 – com Daniel Jacques
Scania anuncia investimentos no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fazer uma grande venda para uma cliente do segmento de bebidas. Localizada em Petrópolis (RJ), a Cervejaria Cidade Imperial é a mais nova dona de 400 caminhões da marca, que serão usados na logística de produção e na distribuição de seus rótulos de cervejas e outras bebidas.

A cliente comprou os modelos Delivery 11.180 nas versões 4×2 e 4×4 e também os Constellation 17.230, 24.280 e 30.280. “Nós sempre desenvolvemos caminhões ideais para as aplicações e necessidades dos nossos clientes. O objetivo é trazer mais conforto, performance e o melhor custo operacional para aqueles que adquirem nossos produtos”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Cliente antiga

Segundo a fabricante, a Cervejaria Cidade Imperial é uma cliente Volkswagen antiga em caminhões, com uma frota circulante de mil veículos da marca rodando por 90 cidades em todo o Brasil, transportando água mineral, energéticos, cervejas e outros produtos. A cliente conta que, além de utilizar os veículos VW para uso próprio, a oferece alguns desses caminhões de sua frota para locação a revendedores, otimizando os serviços logísticos com os melhores modelos para desempenhar tarefas do dia a dia.

Delivery 11.180

Tem motor Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, que usa o Arla 32. Ele desenvolve potência máxima de 175 cavalos e torque máximo de 600 Nm, com transmissão manual de seis velocidades. Sua versão 4×4 é a única do mercado de caminhões leves com tração integral para operar em estradas ou fora delas.

Constellation 17.230, 24.280 e 30.280

O modelo 17.230 tem motor MAN D08 de quatro cilindros e os dois outros, 24.280 e 30.280 são motorizados com o MAN D08 de seis cilindros. Estes motores foram a aposta da Volkswagen em propulsores potentes que não utilizam Arla 32, pois são feitos com o sistema EGR de recirculação de gases de escape.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS