Operadoras do transporte de Manaus (AM) compram 502 ônibus da Marcopolo

São 406 ônibus do modelo Torino e 96 Viale Articulado; primeiras unidades já começaram a circular e chassis são da Mercedes, Volvo e Volkswagen

Lufthansa está otimista com operações em Manaus (AM)
Aeroporto Internacional de Manaus (AM) inaugura parte do novo estacionamento
Obras de ampliação do aeroporto de Manaus (AM) incluem vias de acesso

As principais operadoras do transporte de Manaus (AM) compraram da Marcopolo 502 novos ônibus urbanos. As primeiras unidades já começaram a circular na cidade, de um total de 406 ônibus do modelo Torino e 96 Viale Articulado. As empresas são: City, Coroado, Integração, Líder, Rondônia, São Pedro, Transtol, Vega e Via Verde.

“Os modelos Torino e Viale proporcionam maior conforto e segurança para os usuários, além de menor custo operacional, superior valor de revenda e baixa manutenção, características fundamentais para os empresários do setor de transporte urbano de passageiros”, diz Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo.

O Viale Articulado conta com 21 metros de comprimento e chassi Volvo B12M, com capacidade para 62 passageiros sentados. Com 12 metros de comprimento, os veículos Torino terão três tipos de chassis (Volvo B270F, Mercedes-Benz OF1722 e Volkswagen 17230), conforme a escolha de cada operador, e possuem capacidade para transportar 33 passageiros sentados.

Os modelos também possuem dispositivos especiais como espaço reservado para cadeiras de rodas, com sistema de travamento, e poltrona destinada a gestantes, obesos e idosos.

COMMENTS