Em obras, Aeroporto Internacional de Manaus (AM) comemora 37 anos em operação

Em atividade desde março de 1976, unidade que recebe 6,4 milhões de passageiros ao ano terá capacidade para atender 13,5 milhões de usuários

ANTAQ divulga estudo sobre transporte fluvial de passageiros da região amazônica
Harley-Davidson inicia operações na nova unidade em Manaus
Infraero obtém licença para criar depósito de entulho das obras do Aeroporto de Manaus (AM)

Aeroporto_Manaus

O Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes (AM) comemorou no dia 26/3 seu 37º aniversário. Para comemorar a data, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) realizou uma cerimônia no local com diversos representantes do segmento. Na ocasião, foram apresentados números e balanços sobre as obras na unidade, que se iniciaram em novembro de 2011.

Atualmente, a execução das obras é de 55%, sendo que a estimativa é que, até junho, o percentual alcance 70%. A previsão para a conclusão dos trabalhos é dezembro de 2013.

“Este aeroporto foi construído há 37 anos. Com a modernização da atual reforma, a perspectiva é atender à demanda dos cidadãos por mais 35 anos”, afirmou o superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima.

Estima-se que com a reforma, o aeroporto aumentará sua área total de 39,4 mil m² para 97,25 mil m². Sendo assim, a capacidade operacional anual irá de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros por ano.

Cerca de 880 operários atuam nas obras de reforma e ampliação, que estão orçadas em R$ 344 milhões.

COMMENTS