Petrobras descobre novo poço de petróleo em SP

Área, conhecida como Carioca, está há aproximadamente 293 quilômetros do litoral paulista

CNH Industrial e FCA anunciam comercialização do 1º caminhão movido a gás natural para Israel
Petrobras assina carta de intenção para afretamento de duas plataformas da Bacia de Santos
Aplicativo para celular indica posto de combustível mais barato da região

A Petrobras acaba de anunciar uma nova descoberta de petróleo. A área onde se encontra o poço é conhecida como Carioca e está localizada no Bloco BM-S-9. O novo poço, denominado 4-SPS-81A (4-BRSA-973A-SPS), informalmente conhecido como Abaré, está localizado a 35 quilômetros ao sul do poço descobridor 1-BRSA-491-SPS (Carioca) e a 293 quilômetros do litoral do estado de São Paulo.

O poço, que se encontra a uma profundidade de cerca de 4.830 metros, teve sua descoberta comprovada com amostragem de petróleo de boa qualidade, de cerca de 28° API, por teste a cabo. Um teste de formação está previsto para avaliar a produtividade desses reservatórios.

Enquanto isso, testes de longa duração no poço 3-SPS- 74 (Carioca Nordeste), que está conectado ao FPSO Dynamic Producer, continuam em andamento. Os resultados apontam potencial de produção do poço de aproximadamente 28 mil barris por dia, acima das expectativas iniciais. Atualmente, ele tem vazão de apenas 23,4 mil barris por dia por determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

COMMENTS