United e Continental Airlines anunciam expansão de rotas internacionais a partir dos EUA

Novos voos atenderão Nigéria, Reino Unido, Argentina, Alemanha e México

Portugal cancela privatização da aérea TAP
Aeroporto de Araçatuba (SP) tem movimento quase 40% maior em 2012
Aeroporto de Guarulhos (SP) recebe certificação para operar sistema de pousos inédito no Brasil

A United Continental Holdings, Inc. acaba de anunciar que as suas subsidiárias, a United Airlines e a Continental Airlines, lançarão várias novas rotas internacionais no primeiro semestre de 2012. A medida faz parte do plano de expansão da rede de rotas após o acordo de fusão.

“Desde a nossa fusão no ano passado, a rede inigualável de rotas globais da nova United, bem como a nossa estrutura de hubs nos Estados Unidos, nos permitiram oferecer aos clientes mais voos para um número maior de destinos,” afirmou Jim Compton, vice-presidente executivo e chief revenue officer da United.

Em 16 de novembro, a Continental inicia um serviço diário entre o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston, nos Estados Unidos, e Lagos, na Nigéria. Em 2 de janeiro de 2012, começa também um segundo voo entre Nova Iorque/Newark Liberty, nos EUA, para Frankfurt, na Alemanha.

A partir de maio de 2012, a Continental adicionará novos voos diários sem escalas entre Washington/Dulles, nos Estados Unidos, e Manchester, no Reino Unido. A partir de junho, a companhia inicia também voos entre Washington/Dulles e Dublin, na Irlanda. As novas rotas estão sujeitas à aprovação do governo. Em março, a companhia também adicionará serviço semanal sem escalas entre Los Angeles, nos Estados Unidos, e Durango, no México. Esse trecho também ainda está sujeito à aprovação do governo.

Já a United, terá novos voos diários sem escalas entre Nova York/Newark Liberty, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. A rota entrará em operação em abril de 2012.

COMMENTS