Shell reforça seu programa de qualidade dos combustíveis

Shell reforça seu programa de qualidade dos combustíveis

Programa DNA Shell traz assinatura química exclusiva e mostra o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos

Diesel fica 22 centavos mais caro nas bombas de todo o Brasil nesta quarta
Rádio Agência Transporta Brasil: novos ares no aftermarket
Clube da Estrada recebeu multidão de caminhoneiros ano passado

A Raízen, que detém a licença da marcha Shell no Brasil, mostrou recentemente à imprensa especializada em transportes sua preocupação com a qualidade dos combustíveis que vende ao mercado brasileiro.

A empresa usa tecnologia de ponta e ciência para trazer precisão e segurança na identificação da origem do combustível, ajudando no combate à adulteração dos produtos.

A iniciativa é batizada de Programa de Qualidade DNA Shell e consiste no uso de uma molécula especial que age como um marcador nos combustíveis Shell, possibilitando a identificação, em menos de um minuto, de possíveis adulterações e a verificação da origem do produto.

Os efeitos para o consumidor que utiliza combustível adulterado incluem redução do rendimento do combustível, manifestação da “batida de pino” – um ruído metálico proveniente do motor -, desgaste de componentes como bomba de combustível, filtros e bicos injetores, e contaminação do lubrificante, podendo resultar no travamento do motor. Portanto, destaca-se a relevância do programa DNA Shell, uma abordagem eficaz para monitorar a origem, qualidade e rastreabilidade do produto.

“Na Raízen, qualidade é um pilar fundamental, e para isso, a dedicação é de ponta a ponta, pois cada processo importa para garantir a excelência, integridade e a eficiência do nosso combustível, assegurando a satisfação dos nossos clientes e parceiros. Tudo isso é aliado a uma política transparente e a uma dinâmica precisa por parte dos nossos colaboradores”, explica Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Meios de Pagamento da Raízen. “Combater práticas irregulares não é apenas uma questão de preservar a integridade do produto, mas também de proteger nossos consumidores”, afirma.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS