Logum investe R$ 1,7 bilhão em logística de transporte de etanol

Verba foi obtida por empréstimo por meio do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento)

Agrale comemora dois aniversários em 2012
Aeromexico inicia voos com biocombustível a partir da Cidade do México
ANAC realiza leilão de aeroportos de SP e DF

A empresa Logum Logística conseguiu um empréstimo-ponte no valor de R$ 1,7 bilhão do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) visando à implantação de um sistema logístico multimodal para transporte de etanol.

A verba financiará a primeira etapa do projeto, que abrange os trechos de Ribeirão Preto-Paulínia, Uberaba-Ribeirão Preto e Anhembi-Paulínia, e também os terminais terrestres de Ribeirão Preto e Uberaba e hidroviários de Anhembi e Araçatuba.

O sistema logístico multimodal de transporte de etanol, quando finalizado, compreenderá 1.330 quilômetros de dutos com capacidade instalada de transporte de até 21 milhões de m³ de etanol por ano. Ao todo, serão gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

O projeto ligará as regiões produtoras de etanol (São Paulo, Goiás, Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul e norte do Paraná) aos centros consumidores da grande São Paulo e Rio de Janeiro e aos terminais marítimos de Ilha D’Água (RJ) e Caraguatatuba (SP), para exportação e cabotagem do etanol para os demais centros consumidores do País.

COMMENTS