Lufthansa amplia check-in automático para quase 400 rotas

Serviço tem ganhado popularidade entre os clientes devido ao ganho de tempo e à praticidade para embarcar

Boeing projeta demanda de 35 mil aeronaves para os próximos 20 anos
Terminais de Manaus e Galeão passam a operar 24 horas por dia para cargas
TAP transporta quase cinco milhões de passageiros no 1º semestre de 2013

Desde o início de fevereiro, a Lufthansa já opera o serviço de check-in automático na Europa. A facilidade está disponível em cerca de 400 rotas dentro do Espaço Schengen, que engloba 30 países da União Europeia e também Islândia, Noruega e Suíça.

O check-in dos passageiros com reserva é feito automaticamente 23 horas antes da partida. Em seguida, cada um recebe o cartão de embarque eletrônico com o assento reservado por meio do telefone móvel com acesso a internet ou por e-mail, conforme a opção feita. A oferta está disponível para todos os participantes do programa Miles & More que tenham selecionado a opção de check-in automático no perfil de cliente em “Serviços de Viagem”.

Caso algum imprevisto ocorra e haja mudanças a curto prazo nos planos de viagem ou não seja possível viajar no voo previsto, é possível cancelar o check-in na página da internet http://www.lufthansa.com ou por meio de um Lufthansa Service Center, desde que a reserva da passagem permita tais alterações. Passageiros que viajam com bagagem poderão despachar suas malas num balcão ou numa máquina de despacho de bagagem mediante apresentação de seu cartão de embarque.

Segundo a companhia aérea, a facilidade será estendida para todas as suas operações no mundo em breve. “A ampliação do check-in automatizado para a malha aérea mundial da Lufthansa e para todas as reservas está prevista para os próximos meses, quando passageiros que não são membros Miles & More também poderão usufruir deste serviço”, afirma.

COMMENTS