Signa fornece software gestor de transportes para a MRS Logística

Empresa usará o software e-cargo para integrar e simplificar as operações de transporte

FedEx Express tem novo diretor geral no Brasil
AQCES Logística anuncia novo CEO
Scania do Brasil tem novo diretor-geral, o sueco Mathias Carlbaum

A empresa de logística ferroviária MRS fechou um contrato com a Signa, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão de transporte, que passa a fornecer seu programa de TMS (Transport Management System), o e-cargo, para os procedimentos logísticos da companhia.

“O objetivo da vinda do e-cargo para dentro da MRS é dar confiabilidade e controle mais integrado em todas as operações de transporte da empresa”, explica o gerente comercial da Signa, Jônatas Filgueiras. De acordo com o executivo, o programa vai integrar os processos comerciais e operacionais da empresa.

“Atualmente a MRS trata o processo comercial de forma um tanto quanto manual, por meio de planilhas. Isso acaba tornando o processo moroso na hora de compor uma proposta comercial, por exemplo. O e-cargo vem justamente para unificar essas operações e trazer para um processo mais simplificado, mais integrado” diz o gerente da empresa, que também presta serviços a Julio Simões, Aliança Hamburg Süd, Penske Logistics, entre outras.

O sistema também auxiliará no controle do transporte rodoviário realizado pelas empresas parceiras da MRS, nas coletas de carga até os terminais ferroviários, e nas entregas até seu destino final. “O e-cargo vai auxiliar nesses processos de integração entre a MRS e seus parceiros rodoviários, e gerar, automaticamente, essas informações em tempo real aos seus clientes”, completa.

COMMENTS