Mercedes-Benz lança curso gratuito para quem transporta o Brasil

Mercedes-Benz lança curso gratuito para quem transporta o Brasil

Estrelas das Estradas oferece conteúdo em vídeo online para motoristas com aulas sobre mecânica, manutenção, legislação, tecnologia e muito mais

Caminhoneiros precisam de postos abertos no caminho
Agência Transporta Brasil apoia movimento A Voz Delas
Portal Transporta Brasil parabeniza as mães do transporte rodoviário

A Mercedes-Benz acaba de atender a mais um pedido da voz das estradas. Ouvindo a pedidos de motoristas de caminhão de todo o Brasil, por meio do Embaixador da Voz das Estradas João Moita, a empresa decidiu criar um curso online gratuito.

Voltado para todos os caminhoneiros e caminhoneiras, o curso, batizado de Estrelas da Estradas, tem doze módulos com os principais temas que se relacionam ao dia a dia dos transportadores, na cidade ou na estrada. “Estamos, mais uma vez, ouvindo a voz das estradas. Os motoristas estavam pedindo mais acesso a conteúdos educacionais, porque eles sabem que quem está bem treinado, quem tem conhecimento, está um passo à frente. Por isso criamos o Estrelas das Estradas. É uma plataforma livre, aberta e gratuita para que todos possam aprender algo sobre o caminhão e sua operação”, comenta Ebru Semizer, gerente Sênior de Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Oportunidades abertas

O curso tem conteúdos sobre mecânica, detecção de falhas, manutenção, operação econômica, comportamento empreendedor, direção defensiva, prevenção de acidentes, legislação, tecnologia e outros temas importantes para quem quer operar bem e com bons resultados com seu caminhão.

A plataforma traz, por meio de uma parceria com os jovens empresários e executivos do transporte, representados pela NTC&Logística, vagas de emprego para os caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos.

Para participar, é fácil: basta acessar o site www.estrelasdasestradas.com.br e fazer seu cadastro gratuito para começar a assistir às aulas. A cada módulo, você responde a uma prova online que vai contar pontos para uma competição entre os participantes, que vão fazer parte de um ranking. Ao final do curso, o participante faz um aprova de 30 perguntas para Os melhores colocados por pontos receberão as oportunidades de emprego.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS