Petrobras inaugura plataforma P-57 e expansão do Centro de Pesquisas

Eventos contarão com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e serão realizados na próxima quinta-feira (7), no Rio de Janeiro

Pavilhão em São Paulo sediará simultaneamente três eventos com foco em transporte
Raízen e Ecofrotas lançam cartão-frete
MIRA Transportes realiza evento no maior navio de cruzeiros da temporada de verão brasileira

A Petrobras inaugura nesta quinta-feira (7) a nova plataforma P-57, em Angra dos Reis (RJ), e a expansão do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão (RJ). As duas inaugurações contarão com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli de Azevedo.

P-57

A plataforma P-57 tem capacidade para produzir 180 mil barrs de petróleo e 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia, e será instalada no Campo de Jubarte, a 80 km da costa do Espírito Santo, em profundidade de água de 1.246 metros. A estrutura será batizada pelos presidentes numa cerimônia com início às 11h.

Centro de Pesquisas

A expansão do Cenpes deve agregar novos laboratórios para atender exclusivamente às demandas do pré-sal. Com a ampliação, o complexo passa a contar com mais de 300 mil metros quadrados, tornando-se um dos maiores centros de pesquisa aplicada do mundo.

Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pelo site da Agência Petrobras de Notícias. É necessário estar cadastrado no site para acompanhar em tempo real a transmissão.

COMMENTS