DHL promove 4ª edição do Dia Global do Voluntariado

Evento envolve colaboradores da empresa em todo o mundo para realizar projetos e atividades em prol de suas respectivas comunidades

Raízen promove processo seletivo para as áreas de vendas e logística
Ford promove ações sociais com seus funcionários
MAN Latin America abre 400 vagas

A DHL está expandindo o Dia do Voluntário DHL, que acontece anualmente, em um evento global. Introduzido na região Ásia-Pacífico desde 2008, o evento agora envolverá os colaboradores da empresa reunidos a partir das três unidades de negócios presentes no mundo (Express, Global Forwarding e Supply Chain). Grupos realizarão projetos e atividades em prol de suas respectivas comunidades.

“Com a nossa rede de quase meio milhão de pessoas, chegamos a quase todos os cantos do planeta”, diz Frank Appel, CEO do grupo Deutsche Post DHL. “Mas com esta posição favorável adquirimos também uma enorme responsabilidade: nós devemos contribuir com as comunidades nas quais fazemos negócios”, ressalta.

Aproximadamente 10 mil voluntários DHL vão participar de mais de 100 projetos que vão impactar positivamente desde as pequenas áreas rurais até as grandes comunidades localizadas em regiões metropolitanas.

Os projetos de voluntariado irão colaborar com parceiros de negócios, organizações não governamentais (ONGs) e instituições locais das próprias comunidades.

A maior parte dos projetos será realizada entre 1º e 10 de setembro, que é o prazo designado para a realização do Dia Global do Voluntariado nas unidades de negócios DHL ao redor do mundo.

No Brasil, mais de 200 voluntários participarão de dois projetos que apoiam uma instituição de instrução a crianças e jovens, doando livros para sua biblioteca e realizando a restauração e limpeza das instalações.

“Estamos dando continuidade a ações que já fazem parte de nossa cultura. Como em anos anteriores, damos a oportunidade a todos os nossos funcionários de dedicar uma semana para cuidar de setores carentes de nossa comunidade. Entendemos estas ações, não só como atividades que gostamos de fazer, como, principalmente, uma grande responsabilidade”, completa Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding do Brasil.

COMMENTS