Trip Linhas Aéreas recebe a 900ª aeronave fabricada pela ATR

Entrega do modelo 72-500 posiciona a companhia como a segunda maior operadora de ATRs do mundo: 30 unidades em atividade na frota

Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país
Estado anuncia verba para três aeroportos gaúchos
Aeroporto com maior terminal de cargas da América Latina, no RN, abrirá licitação em janeiro

A 900ª aeronave da empresa ATR foi entregue à companhia Trip Linhas Aéreas. A aquisição do modelo 72-500, o 30º ATR da frota da empresa, posiciona a Trip como a segunda maior operadora desses aviões do mundo e a maior companhia de aviação regional da America Latina.

“É um grande prazer receber a nossa 30ª aeronave ATR e a 900ª entregue pela empresa francesa. Seus turboélices ATRs atendem perfeitamente as necessidades da Trip frente à aviação regional. Já temos a segunda maior frota de ATRs do mundo e atendemos ao maior número de destinos no Brasil. Com esta nova aeronave daremos continuidade ao nosso plano de expansão, que prevê o crescimento da malha aérea, com ampliação de rotas e de freqüências de trechos”, afirma José Mario Caprioli dos Santos, presidente da Trip Linhas Aéreas.

De acordo com o CEO da ATR, Filippo Bagnato, a tendência é que a demanda brasileira pelas aeronaves da empresa cresça bastante e em curto período. “O Brasil tem grandes oportunidades para aumentar a frota de ATRs no País. A capacidade de nossas aeronaves em ligar os grandes centros às pequenas cidades, aliada ao baixo custo de manutenção, bem como os elevados padrões de conforto, contribuem para consolidar essa parceria de sucesso entre Trip e ATR”, acrescenta ele.

O ATR 72-500 tem capacidade para 68 lugares. Em um voo regional de 550 km, o modelo apresenta baixo gasto com combustível e as emissões de CO2 caem para 50%, se comparado a jatos regionais do mesmo tamanho.

COMMENTS