Curso aborda Substituição Tributária na cobrança do ICMS

Treinamento orientará as empresas que devem aplicar o novo sistema e alertará sobre os possíveis riscos do regime

Arrecadação tributária bate recorde ultrapassando R$ 1,09 trilhão
Trevisan realiza curso de gestão estratégica de ICMS
Brasileiro pagará mais de R$ 1 trilhão em tributos até o fim de 2009, apesar da crise

O curso ICMS – Substituição Tributária, que pretende explicar às empresas como aplicar o sistema de simplificação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços), ocorre dia 21 de setembro, das 9h às 18h, no Novotel de São José dos Campos (SP).

O regime de ST (Substituição Tributária) tem como objetivo simplificar a fiscalização do Estado sobre a cobrança do ICMS e de outros tipos de tributos. Nele, o fabricante fica responsável pelo pagamento total do imposto, desde toda a cadeia produtiva até a chegada do produto ao consumidor final. Entretanto, nem todas as empresas estão sujeitas a esse regime. Para as que estão, a aplicação requer cuidados em todos os elos do processo de produção.

O curso é promovido pela empresa de consultoria De Biasi, e abordará os principais aspectos práticos e teóricos da ST, além de orientar as empresas sobre sua aplicação e possíveis riscos do novo sistema.

“Devido à complexidade da legislação de ICMS, surgem muitas vezes dúvidas durante a aplicação da Substituição Tributária. Por isso, é importante que as empresas fiquem alertas, para evitar riscos desnecessários”, alerta Fabrício do Amaral Carneiro, consultor da De Biasi.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, visite o site da De Biasi, ou entre em contato pelo número (12) 2138-6000.

COMMENTS