Ford leva “Odontomóvel” ao Parque do Ibirapuera, em SP

Veículo estará no local das 8h às 17h nos dias 24, 25 e 26 de setembro, quando haverá consultas gratuitas ao público sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal

Volvo Dipesul está de casa nova na gaúcha Canoas
Governo pretende reabrir linha de crédito para compra de caminhões
Volvo lança caminhão mais potente do mundo na Europa

A Ford leva ao Parque do Ibirapuera, na Capital de São Paulo, o Odontomóvel, um caminhão equipado com consultório odontológico completo. Nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26 de setembro), o veículo estará estacionado em frente à Oca, das 8h às 17h, oferecendo consultas gratuitas ao público sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal. Todos os participantes receberão também um kit de produtos de higiene bucal.

A ação conta com o apoio da Johnson, Listerine e da Faculdade de Odontologia da FMU, instituição cujos alunos auxiliarão no atendimento. O consultório montado em um Ford Cargo 815e vem equipado com autoclave para esterilização de instrumentos, câmera intra-oral, bomba a vácuo e refletor com LEDs.

“O Parque do Ibirapuera é um marco da cidade de São Paulo, que recebe vários tipos de público ao longo do dia, desde moradores da região até de bairros distantes. O cuidado com a saúde bucal é necessário para todos”, diz o cirurgião dentista Cássio de Mello. “Nosso objetivo é mostrar que, com cuidados básicos e visitas regulares ao dentista, é possível manter um sorriso saudável. Por incrível que pareça, a maior carência nessa área ainda é de informação”, conclui.

Os organizadores da ação estimam, no mínimo, 80 pessoas atendidas por dia.

COMMENTS