Ford leva “Odontomóvel” ao Parque do Ibirapuera, em SP

Veículo estará no local das 8h às 17h nos dias 24, 25 e 26 de setembro, quando haverá consultas gratuitas ao público sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal

JSL lança aplicativo para smartphone com serviços para motoristas e público em geral
Concreserv recebe lote de 40 caminhões da MAN Latin America
MAN anuncia adesão ao programa de renovação de frota de MG

A Ford leva ao Parque do Ibirapuera, na Capital de São Paulo, o Odontomóvel, um caminhão equipado com consultório odontológico completo. Nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26 de setembro), o veículo estará estacionado em frente à Oca, das 8h às 17h, oferecendo consultas gratuitas ao público sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal. Todos os participantes receberão também um kit de produtos de higiene bucal.

A ação conta com o apoio da Johnson, Listerine e da Faculdade de Odontologia da FMU, instituição cujos alunos auxiliarão no atendimento. O consultório montado em um Ford Cargo 815e vem equipado com autoclave para esterilização de instrumentos, câmera intra-oral, bomba a vácuo e refletor com LEDs.

“O Parque do Ibirapuera é um marco da cidade de São Paulo, que recebe vários tipos de público ao longo do dia, desde moradores da região até de bairros distantes. O cuidado com a saúde bucal é necessário para todos”, diz o cirurgião dentista Cássio de Mello. “Nosso objetivo é mostrar que, com cuidados básicos e visitas regulares ao dentista, é possível manter um sorriso saudável. Por incrível que pareça, a maior carência nessa área ainda é de informação”, conclui.

Os organizadores da ação estimam, no mínimo, 80 pessoas atendidas por dia.

COMMENTS