22ª Gincana do Caminhoneiro classifica mais três finalistas

Penúltima etapa da competição consagrou uma mulher entre os classificados. Amíria Strapasson é a segunda caminhoneira a participar da final em 22 anos de concurso

Foton transportará imagem de São Cristóvão na festa do caminhoneiro, em Guarulhos (SP)
Volvo comemora marca de 300 mil veículos fabricados na planta de Curitiba (PR)
MAN quer expandir no segmento de extrapesados com TGX 33.440

A Revista Caminhoneiro realizou no último fim de semana (24/09 a 26/09) a penúltima etapa classificatória da 22ª Gincana do Caminhoneiro, no Posto do Décio, em Araporã (MG).

O concurso selecionou mais três finalistas entre 479 caminhoneiros que participaram das provas de habilidade. O primeiro colocado foi Ismael Enik, de Campo Largo (PR); em segundo lugar, ficou Amíria Regina Mottin Strapasson, de Colombo (PR); e em terceiro, Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas (PR).

Os classificados estarão na final, que ocorre dia 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo (PR), quando o campeão levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250 zero km.

Mulheres na competição

Amíria Strapasson é a segunda mulher classificada em 22 anos de concurso. A caminhoneira autônoma tem 44 anos e 23 de experiência. Casada com o também caminhoneiro Hélio Strapasson, a paranaense dedicou a vitória ao marido e à filha. Antes dela, apenas uma mulher chegou a disputar a final, em 1993.

COMMENTS