Ceva Logistics opera em montadora com empilhadeiras especiais

Fabricante Retrak precisou desenvolver paleteiras personalizadas para operadora logística atender à demanda de cliente automotivo em Taubaté (SP)

PSA Peugeot Citroën se destaca na França pelo registro de patentes
Grupo Gefco tem nova subsidiária na Bulgária
Agrale quer fábrica de caminhões e ônibus no Espírito Santo

Com o objetivo de atender à demanda de uma montadora localizada em Taubaté (SP), a operadora logística Ceva Logistics está trabalhando com empilhadeiras especiais, personalizadas pela fabricante Retrak.

O projeto precisou ser viabilizado para realizar uma operação de movimentação de racks na área de estocagem. Além disso, a movimentação não poderia ser realizada por empilhadeiras frontais a contrapeso em algumas extensões da planta. Para isso, foi desenvolvida uma paleteira elétrica patolada com torre e capacidade para 1,6 tonelada. As patolas foram alargadas de 660 milímetros para 1.300 milímetros, e as rodas de apoio foram substituídas por outras, dando mais estabilidade ao equipamento quando manejado.

“O maior de todos os ganhos foi conquistar a confiança do cliente em relação à solução apresentada, que atendeu às necessidades da fábrica”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Negócios – setor automotivo da CEVA, Philippe Masse.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS