Cargoitalia inicia operações com nova aeronave MD-11 para Xangai

Transportadora dará início a dois voos semanais com a nova aeronave a partir do dia 8 de setembro, após período de testes. Além de Xangai, a companhia deve iniciar voos para Chicago, Sharjah, Hong Kong e Dubai

Aeroporto de Curitiba (PR) recebe obras de recuperação nas pistas de manobra
Justiça Federal bloqueia bens da Pluna no Brasil
Lufthansa Cargo terá frequência Frankfurt – Manaus

A transportadora aérea italiana Cargoitalia dará inicio no dia 8 de setembro aos voos que ligarão o hub da companhia em Milão à cidade de Xangai, na China, toda quarta-feira e domingo, sem escalas. O voo irá decolar de Milão às 5h (horário local) e deve retornar às 0h20 do dia seguinte.

Será utilizada para o voo a aeronave MD-11, que está em período de teste desde o começo do mês após ser incorporada à frota da empresa, fazendo serviços mais leves, como substituir outros aviões em período de manutenção.

A partir de outubro, a Cargoitalia deve aumentar a frequência  dos voos e serviços em Xangai para três vezes por semana.

“A China tem estado sempre no topo da nossa lista de prioridades na escala de serviços, e Xangai é atraente porque tem como forte o tráfego nos dois sentidos. A adição de Xangai na nossa rede de trabalhos aumenta também o potencial hidroviário para ida e volta dos EUA via Milão, usando nossos serviços de Nova York e Chicago”, afirma o diretor comercial da Cargoitalia, Roberto Gilardoni.

Em setembro, a agenda de decolagens partindo de Milão irá abranger dois novos voos por semana para Chicago, um para Sharjah, três para Hong Kong, dois para Dubai e dois para Xangai.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS