TGA Logística cria rota de 72 horas para o Paraguai em parceria com a La Asuncena

Nova Rota 72 horas Brasil-Paraguai garante agilidade e suporte nas entregas e marca parceria entre a TGA Logística e a La Asuncena

Expresso Mirassol investe R$ 20 milhões em frota e espera um mercado aquecido em 2010
Terminal de carga do Aeroporto de Manaus (AM) recebe novo sistema para movimentação de paletes
Panalpina recebe primeira fase de certificação internacional de gerenciamento de fretes

As empresas TGA Logística, La Asuncena e AC Group se uniram e criaram a Rota 72Horas Brasil-Paraguai,  com o intuito de conquistar espaço no setor de transporte e logística nos dois países. As operações da rota São Paulo, Brasil – Assunção, Paraguai já tiveram início e espera-se um retorno sobre o investimento de, no mínimo, 30%. O diferencial dessa parceria é o transit time de 72 horas, pelo sistema de MIC-DTA (Manifesto Internacional de Carga Rodoviária/Declaração de Trânsito Aduaneiro).

Além do transit de 72 horas na rota, a união dessas empresas se destaca também por efetuar a operação door to door em Assunção, oferecer cobertura de seguros all risks e atendimento na origem, na fronteira e no destino.

“Esta é uma rota normalmente operada em 96 horas, no mínimo”, afirma Nilson Santos, diretor de operações da TGA. “Portanto, traremos ao mercado mais agilidade, desde o desembaraço da carga na origem, passando pelo tempo de trânsito pelas diversas aduanas, até o destino”, explica.

Segundo Carlos Gonzalez, presidente da La Asuncena, a parceria com a TGA se dá pela necessidade da operadora de parceria com uma empresa de logística brasileira que tenha credibilidade. “Encontramos na competente TGA o interesse ideal para essa parceria”, afirma. “Para a região Sul do Brasil, estabelecemos com a TGA outro projeto de representação para as rotas da Argentina e Chile, usando como ‘hub’ o nosso terminal de Porto Alegre, também para cargas consolidadas”, finaliza.

Para mais informações sobre as empresas acesse:

www.tgalogistica.com.br

www.laasuncena.com.br

www.acgroupworldwide.com

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS