GKO desenvolve software capaz de pesquisar o melhor frete

Recurso já está sendo utilizado por algumas empresas embarcadoras de cargas do País

ANTT regulamenta pagamento de frete aos autônomos
Minas Gerais reajusta preço do frete para compensar alta do diesel
Serviço na internet ajuda transportador a conseguir frete de retorno

A GKO Informática desenvolveu um software que auxilia empresas embarcadoras de cargas com pesquisas sobre o melhor frete para expedir seus produtos. A solução funciona como um web service, podendo integrar o software de gestão GKO Frete com outro sistema qualquer. A nova ferramenta já está sendo empregada em algumas empresas nacionais.

No banco de dados criado no ambiente do GKO Frete implantado na empresa usuária, o novo sistema busca informações detalhadas sobre o frete que se deve pagar na expedição de uma carga. Com este recurso é possível identificar se é mais vantajoso comprar utilizando frete CIF (Cost, Insurance and Freight – custo, seguro e frete) pago pelo remetente da carga ou FOB (Free On Board – livre a bordo), quando a liquidação do frete é feita pela empresa compradora. O recurso pode ajudar também o consumidor que compra pela internet, evitando aproximações que podem gerar custos adicionais.

“Como resultado, a área de vendas da empresa usuária do GKO FRETE que vende CIF terá o melhor frete para expedir seu produto com base em valores exatos e não em estimativas, como muitas vezes acontece”, explica Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática, “Isso evitará perdas para as empresas e melhor visualização dos recursos de que dispõem para expedir sua carga”, ressalta.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS