GKO desenvolve software capaz de pesquisar o melhor frete

Recurso já está sendo utilizado por algumas empresas embarcadoras de cargas do País

Lula sanciona lei que acaba com a carta-frete
Valor do frete ferroviário é maior do que o adequado no Paraná
Apenas 9,7% dos 200 mil motoboys da cidade de São Paulo são registrados

A GKO Informática desenvolveu um software que auxilia empresas embarcadoras de cargas com pesquisas sobre o melhor frete para expedir seus produtos. A solução funciona como um web service, podendo integrar o software de gestão GKO Frete com outro sistema qualquer. A nova ferramenta já está sendo empregada em algumas empresas nacionais.

No banco de dados criado no ambiente do GKO Frete implantado na empresa usuária, o novo sistema busca informações detalhadas sobre o frete que se deve pagar na expedição de uma carga. Com este recurso é possível identificar se é mais vantajoso comprar utilizando frete CIF (Cost, Insurance and Freight – custo, seguro e frete) pago pelo remetente da carga ou FOB (Free On Board – livre a bordo), quando a liquidação do frete é feita pela empresa compradora. O recurso pode ajudar também o consumidor que compra pela internet, evitando aproximações que podem gerar custos adicionais.

“Como resultado, a área de vendas da empresa usuária do GKO FRETE que vende CIF terá o melhor frete para expedir seu produto com base em valores exatos e não em estimativas, como muitas vezes acontece”, explica Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática, “Isso evitará perdas para as empresas e melhor visualização dos recursos de que dispõem para expedir sua carga”, ressalta.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS