Suspensys produzirá eixos em Buenos Aires

Em parceria com a Fras-le, fabricante investe na Argentina com o objetivo de ampliar a participação das vendas no país

Falha em sistema impede que caminhões atravessem fronteira
Produção total de petróleo e gás da Petrobras foi de 2,6 milhões de barris em janeiro
Transportadoras argentinas paralisam atividades nos portos de Rosario

A Suspensys Sistemas Automotivos Ltda, fabricante de sistemas de suspensões e eixos, está implantando uma unidade de montagem de eixos em Buenos Aires, em parceria com a Fras-le Argentina. O plano, aprovado em 2009, tem o objetivo de expandir a participação das vendas na Argentina, segundo maior mercado de semirreboques na América do Sul. A ação inclui a colaboração da Suspensys, Master, Fras-le e também de fornecedores argentinos.

Os eixos produzidos são destinados para aplicação em semirreboques, reboques e 3º eixo de caminhão. São padronizados com rolamento spider estampado e freios Master modelo S Came 16,5″x8. Cada eixo suporta até 11 toneladas. A unidade da Fras-le na argentina tem capacidade para montar cinco mil eixos por ano. Os incentivos fiscais que o governo da Argentina oferece aos fabricantes de implementos rodoviários é uma das vantagens do eixo ser montado no país vizinho.

No ano passado, o mercado argentino representou 50 mil eixos produzidos. Atualmente, a Suspensys participa com 6% do mercado do país.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS